sábado, 22 de janeiro de 2011

Fantástica caricatura de José Travassos da autoria de Miguel Salazar.

Uma vez mais, o nosso grande amigo e brilhante caricaturista Miguel Salazar, cujos maravilhosos trabalhos podem ser visitados no seu excelente blogue (http://miguelsalazar.blogs.sapo.pt/), ofereceu-nos uma fantástica caricatura da sua autoria.
O atleta retratado é o inconfundível e extraordinário futebolista José Travassos, um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos e um dos grandes símbolos da História do futebol leonino.

Relativamente a Travassos, que ficou internacionalmente conhecido por "Zé da Europa" (primeiro futebolista português a integrar, em 1955, uma Selecção da Europa), o Armazém Leonino dedicou já vários artigos, os quais poderão ser lidos no marcador "Travassos".
Contudo, nunca é demais afirmar que Travassos foi, antes do aparecimento de Eusébio, o jogador português mais prestigiado e conhecido além-fronteiras e o primeiro grande futebolista português de classe mundial. Portanto, nunca é demais homenagear este fantástico jogador que prestigiou, não só o Sporting (que representou durante 13 épocas), mas também o futebol português.
Aqui deixamos o nosso profundo agradecimento e reconhecimento ao amigo Miguel Salazar por mais esta generosa e amável oferta. Estamos certos de que esta caricatura vai fazer as delícias de todos os nossos visitantes e amigos sportinguistas, pois trata-se, na verdade, de uma autêntica obra-prima! Um grande abraço de estima e amizade do Alexandre e do Nuno.

2 comentários:

Miguel Salazar disse...

Muito obrigado pelas suas palavras, Alexandre.
Foi um gosto fazer esta caricatura de Travaços...

Daniel disse...

Era miúdo, mas custou-me muito ver o Travassos numa cadeira de rodas.

Grande Travassos!