terça-feira, 15 de junho de 2010

Selecção Portuguesa 1986 (Os 30 pré-seleccionados para o México com 7 Leões)


Em cima: ???, André, ???, ???, Fernando Mendes (Sporting), Morato (Sporting) , Mário Jorge (Sporting), Jaime, Nunes, José António, Álvaro, Samuel, ???.

No centro: ???, ???, ???, ???, Damas (Sporting), Bento, Vital, Jorge Martins, ???, Rui Águas, ???, José Torres (seleccionador).

Em baixo: Frederico, Oliveira, Venâncio (Sporting), Inácio, Jaime Pacheco (Sporting), Sousa (Sporting), Gomes, Diamantino, João Pinto, Futre, Veloso.

Nota: ficou de fora destes pré-seleccionados "Manuel Fernandes". O capitão do Sporting na temporada de campeonato do mundo (85/86), sagrou-se o melhor marcador do campeonato Português com 30 golos, mesmo assim, ficou de fora inexplicávelmente desta convocatória.

6 comentários:

ALEXANDRE disse...

Em cima, à esquerda do André, está um dos treinadores-adjuntos, Marinho (ex-jogador do Sporting). À direita do André, está Costeado (Vitória Sport Clube). No centro, o 1º a contar da esquerda é o massagista João Silva. Os 2 jogadores à esquerda do Damas, são António Borges (Sporting Braga) e Adão (Vitória Sport Clube). À esquerda do seleccionador José Torres, está Jaime Graça, o outro treinador-adjunto. Não consigo identificar o jogador que está entre o Costeado e o Fernando Mendes e o jogador que está entre o Jorge Martins e o Rui Águas.

Mirobaldo disse...

Entre o Costeado e o F.Mendes penso ser o Ribeiro medio na altura no Boavista, antes Academica, Amora,etc. Entre o Jorge Martins e o Rui Aguas é o ponta de lança Armando na altura no Salgueiros e depois no Boavista, Farense , etc.Em 1986 o António Borges jogava no Desp.Chaves.Na época a seguir é que foi para Braga.

Filipe disse...

O motivo do Manuel Fernandes não ter sido convocado foi o facto de no início dessa época (85/86) ter dito que já estava a ficar velho e que era altura de dar lugar aos novos na Selecção. O José Torres interpretou isso como falta de vontade em representar a Selecção e nunca o convocou.

scpgz disse...

Fantástico!
Fui treinado nos distritais pelo Adão! Eu sabia que ele estava por aí, mas ainda não o tinha identificado!

Anónimo disse...

entre o costeado e o F.Mendes é o ponta de lança do braga Fontes.

André do Nascimento Pereira disse...

Prezado Responsável,

O seguinte link traz a relação dos jogadores convocados pela FPF em 1986, que pode ser útil na identificação plena de todos aqueles que aparecem na foto.

O endereço é:
http://hemeroteca.abc.es/nav/Navigate.exe/hemeroteca/madrid/abc/1986/01/12/075.html

Cordial e Forte Abraço,

ANDRÉ DO NASCIMENTO PEREIRA
São Paulo, Brasil