terça-feira, 30 de março de 2010

Sporting - Campeão Nacional de Juvenis (1986-87)

O Armazém Leonino apresenta, hoje, mais uma famosa equipa dos escalões jovens do Sporting, mais concretamente, a equipa de juvenis que se sagrou campeã nacional na época de 1986/87.
Desta equipa faziam parte jogadores que viriam, mais tarde, a fazer carreira no futebol profissional sénior, tendo alguns deles atingido projecção no futebol português, não apenas ao serviço do Sporting, mas também em representação de outros clubes.
A seguir, apresentamos a foto dessa equipa leonina, treinada pelo técnico Aurélio Pereira, que disputou o jogo decisivo de atribuição do título nacional de juvenis, derrotando, no Estádio José Gomes, na Reboleira, o F.C. Porto, por 2-0.

Em cima (da esquerda para a direita): Rogério, ?, ?, ?, ? e Bilro.
Em baixo (mesma ordem): Hélio, Nélson, João Oliveira Pinto, Rosário e Paulo Torres.

Como não conseguimos identificar todos os jogadores desta equipa, pedimos, uma vez mais, a preciosa ajuda e colaboração dos nossos amigos sportinguistas na tentativa de identificarem 4 jogadores desta formação leonina.

6 comentários:

CARLOS disse...

NESTA ÉPOCA FOMOS CAMPEÕES NA ULTIMA JORNADA AO VENCERMOS O PORTO POR 2/0.NA PRIMEIRA VOLTA NAS ANTAS TINHAMOS PERDIDO 3/1, AS OUTRAS EQUIPAS ERA UMA DA MADEIRA E OUTRA DOS AÇORES E CHEGAMOS AO ULTIMO JOGO NECESSITADOS DE VENCER O PORTO POR 2 DE DIFERENÇA, O QUE FELIZMENTE VEIO A ACONTECER.

Paulo disse...

O GUARDA-REDES É O ROGÉRIO QUE JOGOU NA EQUIPA SÉNIOR NA ÉPOCA 1992-93.

sloct disse...

O 4º em cima é o Casteleiro, e creio que o 5º é o Zarro, mas não tenho a certeza.

Gonçalo disse...

O 4º a contar da esquerda é o Paulo Pilar.

Gonçalo disse...

O 3º a contar da esquerda parece sim o Casteleiro.O Mergulhão também era desta equipa.

miguel g.r disse...

cima da dta rogério,lopes,vicente,ricardo,?,bilro,(baixo) hélio,nelson,joão oliveira pinto,rosário,paulo torres.O paulo pilar não esta nesta foto m.as fazia parte desta equipa. Casteleiro só veio no ano seguinte.deste ano fazia parte 4 gr eram rogerio,feijão,miguel cardoso, humberto já faleceu de acidente viação. recordo-me deles porque eu era iniciado gr suplente do paulo santos um abraço.