sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Plantel da época 2000/01

Este é um dos melhores planteis que o Sporting teve na sua história. Depois da conquista do campeonato na época anterior o Sporting reforça-se ao mais alto nível para esta época de 2000-01. Chegam Alvalade vários reforços e entre eles os 4 internacionais Portugueses, João Pinto, Sá Pinto, Paulo Bento e Dimas. Sob o comando técnico de Augusto Inácio partimos para mais uma época desastrosa e cheia de peripécias pouco dignas para Inácio e mesmo para o próprio clube. No campeonato não fomos além de um 3º lugar, infelizmente a nota mais significativa foram mesmo as 10 derrotas em 34 jornadas. Já no prolongamento e em pleno Estádio das Antas fomos eliminados da Taça de Portugal, ficando o resultado em 2-1, jogo referente às meias-finais. Salvamos uma parte da época pela conquista da Supertaça frente ao Fc Porto (1-0 no Municipal de Coimbra), já com Manuel Fernandes ao comando da equipa. Esta competição é sempre relativa à época anterior (99/00).

1 comentário:

Cantinho do Morais disse...

Aqui começa a decadência do Projecto Roquete e o inicio da tristeza que é hoje o Sporting.

Como é que se pode ter um plantel com quase 30 jogadores? Como é que se pode contratar um Kirovski, Mahon, Dimas, Hugo e Bruno Caires?

E em ordenados? Porquê que se contratou Sá Pinto?
Acham que íamos lá com Spehar e afins?

Ainda mais, era público a má relação entre Dias da Cunha e Luis Duque.

Queriamos milagres?

Continua-se a pagar por esta incompetência. E tem, muita desta gente, lata para opinar sobre o momento actual do Sporting.