terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ivkovic

3 comentários:

RFM disse...

Excelente GR.

Rodrigues disse...

Discordo.
Defender dois penalties do Maradona não compensa o seu infame golpe de vista, especialmente nos jogos contra o FCP. Na retina também ficaram vários jogos comprometedores, e lembro-me de um em Espinho em 1993 onde esteve verdadeiramente catastrófico.
Geralmente jogava bem contra o SLB, era refilão com os defesas e tinha uma boa presença do alto dos seus 190 centímetros, mas nunca me pareceu um guarda-redes muito seguro.
O Rui Patrício, por exemplo, parece-me melhor que ele. E também tem jeito para defender penalties.

Bruno P. disse...

Um de vários guarda-redes que passaram pelo Sporting C.P. que aparentava ter muito para dar mas que por um motivo ou por outro acabou em geral por falhar. Ainda assim foi melhor que alguns dos seus sucessores como o Lemajic (jamais me esquecerei do pato que deu num jogo em que o Sporting dominou o Real Madrid, como já havia feito no 1º jogo em Madrid com 4 bolas no ferro!, e que nos custou a perda da eliminatória. 1-0 em Espanha e 2-1 em Alvalade...).

Tive o prazer de assistir a um Sporting vs FC Porto (infelizmente na era em que o F.C.P. ia a Alvalade ganhar e celebrar campeonatos com golos do Domingos Paciência) ao lado do Ivkovic (que por sua vez tinha do outro lado o seu pai) e de comprovar o quão grandalhão o homem é! (eu tb era um miúdo, é certo...)
Creio que por essa altura alinhava ele no Belenenses ou no V. Setúbal e lembro-me de durante o jogo o ouvir dizer: "vai Figuera!" Referia-se ao Figo, claro está :)

p.s. saudades do tempo em q n ganhávamos títulos, mas jogávamos à bola e enchia-mos o nosso velhinho e saudoso José Alvalade...:(