quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sporting: equipa de 89/90


Ajude na elaboração desta equipa

Imagem cedida pelo Amigo João Caetano do Blogue Super Sporting

8 comentários:

Anónimo disse...

Jogo inesquecível dianto o Nápoles de Maradona. O último jogo da Juventude Leonina, na Ponta-Sul. Venâncio, João Luís, Leal, Luizinho, Douglas e Ivkovic. Em baixo, Marlon Brandão (nome inspirado no actor Marlon Brando), Carlos Xavier, Paulinho Cascavel, Valtinho e Carlos Manuel, que nunca me conformei em ter sido capitão do nosso Sporting Clube de Portugal.

Fernando Gaspar Barros

p.s. um abraço ao João Caetano e a toda a sua familia. A nossa familia é sagrada!

Anónimo disse...

Fui ver este jogo. Aquela cabeçada do Venâncio...
E a quantidade de flashes na superior norte quando o Maradona foi aquecer?!
E aquele espectáculo de raios laser?!
E ver Maradona, Careca e Alemão?!
Caraças, velhos, e bons, tempos!!!

JHS disse...

Ao Fernando Gaspar Barros
No final da época anterior, vivendo-se o estertor final do breve consulado de Jorge Gonçalves à frente do SPORTING, numa meia-final da Taça jogada no Restelo, os jogadores, com salários em atraso, não queriam subir ao relvado, o que representaria uma enorme vergonha para o nosso Clube. Foi o Carlos Manuel, segundo sempre ouvi contar e nunca desmentir, que "rapou" do seu livro de cheques e perguntou a cada um dos colegas quanto lhe devia o Clube, levando-os a aceitar defrontar o Belenenses. Se isto é verdade, a braçadeira de capitão do SPORTING não lhe ficou mal, seja ou não leão desde pequenino.
Um cordial abraço leonino do
JHS

sloct disse...

Até que enfim que alguém confirma essa história do jogo do Restelo, há alguns anos ouvi essa história e custou-me a acreditar, apenas acreditei pela pessoa que ma contou.

Anónimo disse...

JHS,

Essa história é de facto verdade. Aliás nessa altura o Carlos Manuel andava com tanta moral que chamou bebado a dois grandes simbolos do Sporting Clube de Portugal. Um deles infelizmente falecido há seis anos. Mas o outro ainda vivo pode confirmar este facto. Ainda sobre esse jogo no Restelo e sobre o Carlos Manuel, é melhor que o que se passou no intervalo desse mesmo jogo fique no balneário. Não foi por acaso que o que se passou na segunda parte foi uma verdadeira hecatombe.

Fernando Gaspar Barros

degas disse...

No plantel desse ano tinhamos um tal de eskilsson, lembram-se?

Tinhamos ainda o central Ricardo Rocha que veio a ser chamado à selecção brasileira (tal como o Silas) para o mundial/90, apesar de ser suplente no sporting.
O Douglas também foi internacional brasileiro, para já não falar no luisinho que foi várias vezes internacional e penso que fez parte da equipa de sonho do brasil no mundial/82 (julgo que não chegou a ser utilizado).

Em retrospectiva este plantel, a nível de individualidades, foi um dos melhores da malograda travessia dos 18 anos.

SL

João Caetano disse...

Ainda bem que estas equipas que eu tenho guardado há muito tempo e o Nuno tem feito o favor de publicar suscitaram esta polémica e o recordar de velhos tempos.

Grande abraço também para o Fernando Barros

Nuno Caetano disse...

degas,
O Luisinho era titular no Mundial 82.