quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Equipa da época 1981/1982 - Campeões

Eis os campeões de 1981/1982: Eurico, Jordão, Meszaros, Inácio, Virgilio, Oliveira, Admar, Freire, Carlos Xavier, Manuel Fernandes, Nogueira; Está é a minha equipa de sempre, foram eles os responsáveis do meu fundamentalismo pelo Sporting. Nesta época assisti ao meu 1º jogo no estádio José de Alvalade contra o V. Setúbal e ganhámos por 4-1. Nunca tinha assistido a um jogo de futebol, só pela televisão, para mim a relva era cinzenta, nunca imaginei ver tanta relva como naquele dia. Também guardo na minha memória o atirar das almofadinhas para a pista no final do jogo. Naquele dia o Meszaros vestia uma camisola vermelha, se não me engano os golos foram marcados pelo trio maravilha; Oliveira, Manuel Fernandes e Jordão... Quem tiver historias dessa época para contar faça o favor de as expôr, só para recordar esse tempo!!!

4 comentários:

Luis Magalhães Pereira disse...

Caro Xixa (nome adequado),

Eu tenho 38 anos e vou a Alvalade aproximadamente desde os 4 anos, mas as épocas que começo a recordar são desde 1978 e esta equipa também ficará na minha memória para sempre...!

Fantástico te teres lembrado ..." o atirar das almofadinhas para a pista no final do jogo"! Embora tenha essa imagem gravada na minha memória, dessa "gaveta" tinha pperdido a chave... Obrigado por isso, já valeu a pena ter conhecido o "Armazém"...

Parabéns pelo Blog!

VIVA O SPORTING!

Anónimo disse...

Caro Gouveia, obrigado pelo o comentário!
Esta era uma grande equipa, esta marcou o meu sportiguismo, foi esta equipa que me obrigou a completar a minha 1ª caderneta de cromos. Volte sempre que todos os dias há novidades e peça algumas figuras que serão logo colocadas.

Xixa

Anónimo disse...

Coincidência! Eu também estava nesse jogo, que foi a minha estreia no estádio de Alvalade. O meu 1º jogo. Sim, ganhámos 4-1, o Vitória marcou primeiro, o Meszaros vestia uma camisola vermelha (heresia!) e os restantes jogadores estavam com a camisola branca, calções pretos e as meias listadas verde-brancas. O Vitória usava o seu equipamento habitual.
Bons tempos!

Saudações Leoninas

Joey

Unknown disse...

O João Rocha consegui destruir tudo.....eis o Sporting